Drones têm sido usados para diversas finalidades, entre elas fazer entregas. Pensando nisso, a rede de pizzarias Domino’s anunciou que vai fazer um teste com as versões destes utilitários que possuem rodinhas na Alemanha e na Holanda.

Segundo informações divulgadas, a companhia vai usar as máquinas construídas pela Starship Tecnologies. Elas possuem seis rodas, e são capazes de carregar até nove quilos e alcançar velocidade de aproximadamente seis quilômetros por hora (e estes são os mesmos que serão utilizados para realizar entregas nos Estados Unidos pela DoorDash e a Postmates).

“Não é apenas uma questão de mudança, mas de experimentar múltiplos programas que utilizem tecnologia e possam fazer as nossas entregas serem o mais rápido possível para os clientes”, revelou um funcionário da Domino’s à equipe do site Engadget.

Este é o modelo que será usado pela Domino’s em suas entregas

Outro detalhe importante, esse informado por Don Meij, diretor-executivo da Domino’s Pizza Enterprises, é o fato de que se a empresa não pensar em formas como essa para realizar suas entregas, há uma chance de que ela acabe ficando sem entregadores suficientes em um espaço entre cinco e dez anos.