StarCraft será remasterizado em 4K e game original se torna gratuito

No evento “I <3 StarCraft” em Seul, na Coréia do Sul, a Blizzard anunciou que a franquia StarCraft será remasterizada em 4K. Além disso, os fãs poderão jogar o game original de graça, que será relançado sob o nome de StarCraft: Anthology.

A qualidade em 4K permitirá que o jogador dê zoom no campo de batalha e veja mais detalhes da partida, já que serão milhões de pixels a mais para mostrar tudo o que está acontecendo. Segundo o SlashGear, o presidente da Blizzard Mike Morhaime enfatiza que está sendo feita uma “modernização” no visual e na sonoplastia do game, mas que a experiência original será mantida.

Além disso, StarCraft: Remastered está sendo adaptado para o cliente para desktop da Blizzard, que era chamado de Battle.net até o final do ano passado. Dessa forma, a nova versão do jogo vai ganhar também o matchmaking por habilidade do jogador, como funciona em Overwatch e Hearthstone.

A expectativa é que a versão remasterizada fique pronta nos próximos meses, disponível para PC e macOS. Até lá, os usuários podem aproveitar gratuitamente a primeira versão do game, lançada em 1998. Ela será relançada sob o nome de StarCraft: Anthology e incluirá a expansão Brood War, disponível a partir do dia 30 de março para Windows 7, 8.1 e 10.

StarCraft será remasterizado em 4K e game original se torna gratuito

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *