Facebook Messenger permite mostrar sua localização em tempo real para amigos

O Google Maps ganhou recentemente uma forma de mostrar a amigos sua localização em tempo real, e o Facebook está adicionando o mesmo recurso ao Messenger.

Sim, você já podia usar o aplicativo para enviar sua localização; estamos falando aqui de ver onde estão seus amigos em tempo real por até uma hora.

Para isso, abra o Messenger, entre em uma conversa, vá em Mais > Localização e toque no botão “Compartilhar localização ao vivo”. Isso funciona em conversas individuais ou chats em grupo.

Se você e um amigo ativarem o recurso, aparece uma estimativa de quanto tempo você levaria de carro para se encontrar com ele. Seu local é compartilhado por 60 minutos; você pode interromper isso a qualquer momento.

Isso pode ser útil, por exemplo, quando você está visitando uma cidade nova com amigos, e quer garantir que ninguém ficará perdido. Isso também pode ser irritante caso alguém queira saber a todo momento onde você está.

Resta ver se este recurso não terá falhas de segurança. Em 2015, um universitário de Harvard descobriu que era possível obter coordenadas GPS de seus contatos no Messenger, identificando o local com metros de exatidão. Algumas semanas depois, o app deixou de acompanhar seu paradeiro a qualquer momento. No entanto, isso está de volta – desta vez em caráter opcional.

O compartilhamento de local no Messenger está sendo distribuído globalmente para iOS e Android.

Com informações: The Next Web.

Facebook Messenger permite mostrar sua localização em tempo real para amigos

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *