iTunes enfim permite alugar filmes em um dispositivo e assistir em outros

Existe um problema meio grave ao se alugar filmes no iTunes: é difícil assisti-los se você migra de um dispositivo para outro. Por exemplo, se você começa a ver A Chegada no PC, não há um jeito simples de continuar no iPad.

Isso vai mudar em breve. A Apple lançou esta semana o iTunes 12.6 para Mac e PC com o recurso “alugue uma vez, assista em qualquer lugar”.

Isso significa que você poderá acessar suas locações a partir de dispositivos com iOS 10.3 ou tvOS 10.2. O porém é que esses dois sistemas operacionais ainda serão distribuídos ao público em geral; ambos seguem em beta por enquanto.

Como nota o AppleInsider, já era possível transferir filmes alugados no Mac/PC para um dispositivo móvel; no entanto, isso tinha que ser feito via USB, e esse conteúdo iria desaparecer da biblioteca do iTunes no computador. O usuário também pode transferir filmes alugados no iOS para a Apple TV através do AirPlay.

É muito contorcionismo para assistir filmes alugados, um esforço bem maior do que em outros serviços como Google Play Filmes ou mesmo Netflix. E só demorou nove anos para a Apple resolver isso.

iTunes enfim permite alugar filmes em um dispositivo e assistir em outros

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *