Desde a última segunda-feira (20), a rede vem recebendo informações de que a Tectoy está trabalhando em mais um console retrô. Após algumas imagens surgirem no site do Ponto Frio, eis que a empresa enfim confirmou o seu mais novo projeto: o Atari Flashback 7.

Segundo informações divulgadas, o console não aceita cartuchos e traz 101 jogos na memória (ainda não tivemos acesso à relação completa de títulos, mas nomes como Space Invaders, Centipede, Jungle Hunt, Front Line, Polaris e Frogger já foram confirmados). Ele estará disponível para compra a partir de hoje no site da Tectoy, e tem preço sugerido de R$ 499.

Caixa do novo produto da Tectoy

Também foi informado que o console vai manter o design do Atari original, com estruura na cor preta e detalhe simulando madeira tal como visto algumas décadas atrás. Além disso, ele também traz dois controles com fio, saída de áudio e vídeo para conectar à TV e manual de instruções.

“O Atari Flashback 7 remete à primeira versão de 8 bits do Atari, aquele que foi lançado em 1977 nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 1983. Temos certeza que aqueles que adquirirem o Atari da Tectoy irão reviver uma experiência única dos videogames nos anos 80”, comentou Tomas Diettrich, diretor-executivo da Tectoy.

Via TecMundo Games.