Airbus exibe protótipo de carro híbrido voador que tem assistente de IA

Carro voador Airbus

O Geneva Motor Show 2017, que aconteceu até este domingo, dia 19, na Suíça, serviu de palco para a Airbus apresentar um protótipo de carro híbrido modular capaz de voar e que tem uma assistente de inteligência artificial.

Batizado de Pop.Up, o veículo chama a atenção por contar com uma cápsula que pode ser conectada a um eixo com quatro rodas ou a um quadricóptero gigante, responsável por fazê-lo ganhar os ares.

Além da modularidade, outra característica que salta aos olhos é a inteligência artificial de bordo do Pop.Up. A todo momento ela analisa o ambiente ao redor do motorista e fornece informações e opções de lazer e viagem.

Apresentado em evento automotivo na Suíça, o Pop.Up é, na verdade, uma cápsula que se conecta a um eixo com rodas ou a um quadricóptero para sair voando por aí
Apresentado em evento automotivo na Suíça, o Pop.Up é, na verdade, uma cápsula que se conecta a um eixo com rodas ou a um quadricóptero para sair voando por aí (Reprodução: eTekNix)

A ideia do veículo híbrido modular surgiu de uma parceria entre a Airbus e a fabricante italiana de automóveis Italdesign. Durante o evento, o CEO da fabricante Jorg Astalosch afirmou que o Pop.Up pode se tornar realidade no futuro, mas apenas se houver uma grande colaboração entre diversos setores da indústria.

"Criar soluções e implementações que funcionem no ar e na terra requerem uma reflexão conjunta dos setores automotivo e aeroespacial, além de órgãos dos governos para regulamentação e infraestrutura", explicou o executivo.

Por causa dessas barreiras, a Airbus preferiu não arriscar uma data para que o projeto saia do papel e ganhe as ruas e os céus.

Fonte: eTekNix

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *