Operações do Groupon no Brasil são adquiridas por grupo chileno de investimentos

groupon

As operações do Groupon no Brasil foram adquiridas pelo grupo chileno de investimento Mountain Nazca por um valor não revelado. O anúncio do negócio foi feito nesta terça-feira (14) pelo próprio grupo.

A transação ocorre poucas semanas depois de a Mountain Nazca também adquirir as operações do Groupon no Chile, Argentina, Colômbia, México e Peru. Na semana passada, o Groupon também anunciou que estava vendendo suas operações em Cingapura para o grupo Fave.

O desmanche pode ser um sinal de que a saída do mercado de compras coletivas não foi um bom negócio. Um dos pioneiros no segmento, o Groupon anunciou em 2014 que estava abandonando o formato e lançado uma nova plataforma com cara de clube de desconto e promoções.

Em fevereiro deste ano, quando encerrou o quarto trimestre fiscal do ano de 2016, a empresa reportou um prejuízo líquido de US$ 50,2 milhões no período e acumulado de US$ 183 milhões no ano.

Apesar dos números, a empresa diz que "o movimento fortalece a marca Groupon, transformando-a em uma das maiores empresas de comércio eletrônico" da América Latina.

Via G1

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *