É assim que o Game Mode do Windows 10 vai acelerar seus jogos

Uma atualização para o Windows 10, chamada Creators Update, será lançada nos próximos meses com foco em conteúdo 3D e em jogos. Um dos novos recursos se chama Game Mode, e promete aumentar o desempenho de títulos para PC. Durante a Game Developers Conference, a Microsoft explicou como isso funciona.

Segundo o Ars Technica, o Windows normalmente considera um jogo como apenas um processo entre muitos outros. Com o Game Mode, o sistema dedica recursos do CPU exclusivamente para esse processo do jogo, e faz a placa de vídeo (ou chip gráfico) dar o máximo de atenção possível para ele também.

O Game Mode aloca a maioria dos núcleos do processador exclusivamente para o jogo, melhorando o desempenho. Por exemplo, se seu CPU tem oito núcleos, seis deles poderiam ser dedicados ao jogo, dependendo dos outros processos em execução.

Além disso, o Game Mode aumenta ainda mais a prioridade para jogos acessarem a GPU, e permite que eles mantenham mais dados na memória da placa de vídeo (ou chip gráfico), para um desempenho mais fluido e maior nível de detalhes.

É o usuário quem decide se o Game Mode será ativado ou não, mas os desenvolvedores podem embutir uma função que analisa o sistema e decide se vale a pena ativar esse recurso por padrão.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Zc-ka42BMls&w=700&h=394]

Desde janeiro, é possível testar o Game Mode se você for um usuário do Windows 10 no programa Insider. (É preciso ter a build 15019 ou superior.) Ative o recurso abrindo um jogo, pressionando Windows + G, clicando em Configurações e depois em “Usar Game Mode”.

O Creators Update deve ser lançado para todos os usuários do Windows 10 no primeiro semestre. Confira aqui as outras novidades da atualização.

É assim que o Game Mode do Windows 10 vai acelerar seus jogos

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *