Lição do passado: Steve Jobs pede que Apple foque em inovacão, não lucros

Vídeo de evento de 1998 mostra CEO falando sobre motivos que levaram a companhia a perder seu prestígio na década de 1990; paralelo com a atual fase da companhia – sob comando de Tim Cook – é inegável

Steve Jobs, um dos fundadores da Apple e um dos mais icônicos personagens da indústria de tecnologia, faleceu em 5 de outubro de 2011, depois de uma longa luta contra o câncer pancreático. Mesmo após a sua morte, uma série de seus projetos foram lançados como produtos pela marca ao longo dos anos seguintes, permitindo que Tim Cook, seu sucessor, pudesse fazer uma transição mais segura e natural na chefia da empresa da Maçã. O tempo foi passando, no entanto, e tanto a crítica quanto o público não pouparam a falta de criatividade dessa nova fase da empresa.

Upgrades minúsculos entre uma geração e outra de iPhone, poucas mudanças no design dos aparelhos da casa e a recente remoção da entrada de fones de ouvido na linha iPhone 7, por exemplo, foram suficientes para minar a paciência e a confiança de muitos consumidores. Até a tentativa de “inovar” com uma touch bar no modelo mais recente do MacBook Pro parece ter saído pela culatra, já que o recurso não aparenta ter ofuscado a falta de novidades de peso no notebook. Qual seria o problema da atual Apple? Para muitos a culpa está realmente nos ombros de Tim Cook.

Leia mais…

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *