Este site mostra o que você anda baixando via torrent

Não é novidade que o BitTorrent não é anônimo: seu aplicativo certamente tem um recurso que mostra os IPs de todas as pessoas que estão baixando o mesmo arquivo. Mas um site resolveu deixar isso ainda mais escancarado: o I Know What You Download reúne todos os downloads feitos pelo mesmo IP — e ainda permite descobrir o que os seus amigos baixaram.

O I Know What You Download coleta os dados rastreando indexadores de torrents e também por meio do protocolo DHT (Distributed Hash Table), utilizado pelos clientes de BitTorrent para descobrir onde baixar os arquivos sem a necessidade de um tracker. O serviço já reúne informações de 460 mil torrents, baixados por 70 milhões de IPs únicos só no último mês.

Para ver a lista do que você baixou, acesse o site, que detecta o seu IP automaticamente. Também há um recurso para descobrir o que outra pessoa baixou sem que ela perceba: isso gera um link encurtado do goo.gl, que silenciosamente direciona para uma página do I Know What You Download para capturar o IP e depois para um site de sua escolha.

Ao TorrentFreak, o diretor de marketing Andrey Rogov afirma que o site foi criado “para fins promocionais e como demonstração das capacidades da empresa”. A companhia por trás do site tem parcerias para prover informações para detentores de direitos autorais, plataformas de publicidade e organizações de aplicação da lei, podendo até mesmo fornecer provas adicionais para garantir que um download está ligado a determinado IP.

Este site mostra o que você anda baixando via torrent

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *