O fim da manteiga dura e congelada: o spray-manteiga! [CT Inovação]

Spray de manteiga

Manteiga na pipoca vai muito bem, não é verdade? Entretanto, nem sempre é fácil de encontrar formas de espalhar essa delícia gordurosa de forma satisfatória. Para resolver esse problema, uma startup norte-americana criou o Biêm, um gadget que derrete manteiga para spray em segundos.

O gadget derrete um tablete de manteiga à 95 graus, derretendo-a sem queimar o produto. Para colocar a manteiga na comida (ou objeto) desejada, basta apertar um botão que o produto faz o trabalho, derretendo parte da barra e criando o spray usando o ar.

O spray de manteira também conta com um acelerômetro que detecta quando um usuário pegou o aparelhinho, ligando ou desligando com um simples toque. Para completar, ele possui um bico especial para evitar entupimento quando a manteiga endurescer novamente.

Segundo os fabricantes, o produto é compatível como todo tipo de manteiga, das industrializadas até as mais naturais, caso o usuário queira opções com menos gordura.

De acordo com o inventor do produto, Doug Foreman, outros sprays de manteiga no mercado não são confiáveis, já que não usam o verdadeiro produto, e são sim óleos com sabor de manteiga, repletos de aromatizantes e outros produtos artificiais.

"Isso sem mencionar gases inflamáveis que vem na composição de alguns (sprays). Até agora não havia uma maneira de pegar uma barra de manteiga e transformá-la em spray em questão de segundos", afirmou Foreman.

O Biêm Butter Sprayer chegou a aparecer no programa norte-americano Shark Tank, onde startups buscam o apoio de investidores. O aparelho custa US$ 129 no site oficial da empresa, mas está temporariamente fora de estoque. 

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *