Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo em grupo

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) uma atualização do Messenger, seu aplicativo de mensagens instantâneas, que permite a criação de chamadas de vídeo em grupo para até 50 pessoas.

O aplicativo vai transmitir os vídeos no feed de cada participante em formato de grid caso a chamada tenha até seis pessoas. A partir do sétimo participante, apenas a imagem daquele que estiver falando no momento aparecerá. Os outros membros da conversa também podem continuar participando por áudio ou mensagens de texto (incluindo emojis, gifs e stickers) caso não possam falar por vídeo.

O usuário terá que criar um grupo ou participar de algum que já existe para poder iniciar a chamada, tocando no ícone de “vídeo”. Então, cada pessoa poderá participar da conversa clicando no mesmo ícone. É possível convidar todos os membros do grupo ou selecionar apenas alguns para receberem a notificação da chamada em vídeo.

Group Video Chat on Messenger

Publicado por Messenger em Sexta, 16 de dezembro de 2016

Recentemente, a equipe do Messenger lançou outra atualização que trouxe novidades no aplicativo de câmera, introduzindo efeitos 3D, adesivos e máscaras, que podem ser adicionados em tempo real a fotos e vídeos, similar ao que já existe no Snapchat. Por enquanto, esses efeitos estão disponíveis apenas para o Messenger do iOS. Para o Android, as novidades chegarão em breve. Já a atualização das chamadas de vídeo em grupo estará disponível a partir de hoje, para os dois sistemas.

Facebook Messenger ganha chamadas de vídeo em grupo

via Tecnoblog

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *