LG firma parceria com Apple e Google para produzir telas dobráveis, diz site

tela flexível

Em outubro, uma notícia que veio da Coreia do Sul se espalhou na mídia, afirmando que a Samsung e a LG estavam tentando ganhar pedidos de novas telas OLED para a fabricação de novos smartphones. Hoje (16), um novo rumor dá conta de que a LG, o Google e outras empresas firmaram uma parceria para iniciar a produção de vários tipos de painéis OLED dobráveis e/ou flexíveis. 

Segundo o site coreano etnews, a LG está lado a lado com a Apple, o Google e a Microsoft para começar a produzir os displays. As empresas foram listadas como compradoras preferenciais das novas telas da LG. A coreana já desenvolveu um protótipo do componente e, pelo que diz o site, seu nível técnico é "significativamente alto". A ideia é iniciar a produção em massa do componente em 2017.

Aliás, parece que a LG vem fechando negócios com outras empresas há mais tempo. Em relação a essa notícia de outubro, por exemplo, a companhia teria investido, juntamente com a Samsung, uma quantia de US$ 11,6 bilhões para o desenvolvimento dos displays dobráveis neste ano, já que as duas empresas competiam, no passado, para ganhar pedidos da Apple e de outros gigantes. 

Embora a LG e outros fornecedores de peças, como a Foxconn, pudessem vender seus componentes à Apple para a fabricação dos futuros iPhones, foi estimado que a Samsung estaria abocanhando uma fatia de 95% do mercado de displays de tamanhos pequeno e médio no mundo inteiro. 

Ainda não se sabe se a LG vai ser a única fornecedora das empresas citadas, nem para quais dispositivos fabricará as telas flexíveis. Também não está claro se a Apple, o Google e a Microsoft terão mais nomes em suas listas de fornecedores. 

Via etnews

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *