Sistema de comunicação entre carros pode ser obrigatório nos EUA

Com previsão para implantação total em 2023, o sistema V2V vai dar mais segurança e confiabilidade para motoristas, passageiros e pedestres

Tecnologias que permitem veículos “conversarem” entre si no transito de ruas, avenidas e estradas não são novidade, porém, ainda estão longe de ser a regra entre os carros que andam por aí. Porém, o governo norte-americano, através do Departamento de Transporte, revelou que pretende tornar obrigatória a presença de sistemas assim em todos os carros até o ano de 2023.

O processo de regulamento deve ter a primeira fase concluída até 2019, sofrer os ajustes necessários até 2021 e entrar em vigor dois anos depois. O conceito chamado V2V (vehicle-to-vehicle, de veículo para veículo) inclui uma série de recursos de permitiriam carros se comunicarem de maneira que pudessem evitar acidentes, como colisões e atropelamentos. Um documento emitido pela Associação Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias (NHTSA) detalha como essa comunicação ajudaria na infraestrutura e explica como funcionaria.

Leia mais…

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *