Serviço de carros autônomos da Uber é proibido na Califórnia em 24 horas

A ordem para encerramento da operação dos automóveis sem motorista foi dada porque a empresa não tem a permissão necessária; a companhia refuta a proibição e diz que a regra não se aplica ao caso

Mal se passaram 24 horas desde que a Uber lançou seu serviço de transporte com carros autônomos em San Francisco, na Califórnia, mas ele já está sofrendo represarias por parte do governo norte-americano. O Departamento de Veículos Motorizados (DMV, na sigla em inglês), instituição reguladora dos transportes no estado, afirmou que a empresa não possui a autorização necessária para operar veículos capaz de dirigir sozinhos e, por isso, terá que encerrar imediatamente a ação.

“É ilegal que a companhia opere seus automóveis autônomos em vias públicas até que recebe um documento de permissão. Qualquer atitude da Uber para continuar a utilizar veículos equipados com tecnologias do tipo nas ruas da Califórnia deve ser encerrada”, escreveu o DMV para a empresa em uma carta enviada na última quarta-feira (15).

Leia mais…

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *