Pokémon GO e Chapecoense foram destaques em buscas do Google em 2016

Google Neon

Chega o final do ano e começam as retrospectivas. O Google não perdeu tempo e já adiantou as principais palavras e termos que os brasileiros procuraram durante o ano. O grande destaque, tanto no país como no mundo, foi Pokémon GO.

O joguinho mobile aparece no topo da lista geral de procuras dos brasileiros, na frente de Jogos Olímpicos 2016, Big Brother Brasil, Chapecoense e "Tabela do Brasileirão".

O time catarinense que foi vítima de uma tragédia no início de dezembro teve outro destaque, mesmo que negativo. Em menos de duas semanas do ocorrido, ele se tornou o quarto termo mais buscado do país no ranking geral do Google.

Na parte musical, os artistas mais procurados foram os autores do funk "Malandramente", Dennis e Mc’s Nandinho e Nego, na frente de MC Bin Laden, Banda Vingadora, Marília Mendonça e Mc João.

O site de buscas também listou a cinco celebridades mais buscadas pelos internautas brasileiros. O campeão de procuras foi o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Depois dele vêm Ana Hickmann, David Bowie, Donald Trump e Fernanda Gentil.

O Google também listou os campeões de procuras para termos famosos como "o que é", "por quê" ou "como fazer". Crush foi o termo mais procurado pelos usuários que digitaram "o que é". Já o "por quê" foi para saber as razões pela qual o apresentador Geraldo Luiz saiu da Rede Record (em segundo veio o Brexit). Por fim, a Amoeba (também conhecida como "geleca") esteve no topo das procuras do "como fazer".

O levantamento do Google também listou outros quesitos, como filme, ator, atriz e esportistas mais procurados. Os rankings detalhados podem ser vistos neste link.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *