Twitch cria ferramenta de moderação de comentários para impedir assédio

Twitch no Xbox One

Desde que foi criado, em 2011, um dos principais problemas da plataforma de streaming de jogos Twitch é o comportamento inadequado de alguns usuários cuja diversão é enviar comentários ofensivos durante as transmissões.

Até mesmo após a compra do serviço pela Amazon, pouco havia sido feito para reduzir a quantidade de bullying, racismo e assédio na plataforma, mesmo em grandes eventos transmitidos ao vivo.

Agora, para reverter esse quadro, o Twicth anuncia o lançamento de uma ferramenta automática de moderação de comentários em tempo real batizada de AutoMod. Utilizando algoritmos de aprendizado de máquina e reconhecimento de linguagem, o sistema é capaz de identificar conteúdo ofensivo e bloqueá-lo imediatamente, sem a necessidade da intervenção de um administrador humano. De acordo com o serviço, o AutoMod emprega tecnologias similares às adotadas na Siri ou na Cortana, mas para outros propósitos.

Em um primeiro momento, a ferramenta que já está disponível para uso será capaz de filtrar conteúdo em inglês. Uma versão Beta do recurso oferece suporte a diversas outras línguas: Árabe, Checo, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Português, Russo, Espanhol e Turco.

De acordo com Ryan Kennedy, líder da equipe de moderadores da plataforma, “ao combinar o poder de humanos e aprendizado de máquina, o AutoMod dá um passo além. Pela primeira vez, estamos empoderando todos os nossos criadores para estabelecer uma base confiável para linguagem aceitável e moderação de chat na hora certa”. Segundo ele, isso permite que os criadores foquem mais em produzir grande conteúdo e gerenciar suas comunidades.

Fonte: Código Fonte

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *