Sony, Microsoft e Nintendo: os caminhos que cada uma deve seguir em 2017

O mercado está mudando. PS4 Pro, Switch e, no final de 2017, Scorpio. No meio disso tudo, o PC. Que bagunça boa para nós, jogadores, hein? Vejamos como as coisas podem ficar

Sony, Microsoft e Nintendo, o trio de ferro que vira para o PC com uma palavra-chave: comodidade. Cada empresa é irredutível à sua maneira: a Sony aposta no abstrato, no envolvimento com os jogadores, na emoção. É menos pé no chão. A Microsoft é mais regrada, padrão corporativo, traça uma rota segura e, com base em números e análises de mercado, dá os seus passos. É uma relação apolínea-dionisíaca, por assim dizer.

A Nintendo, por sua vez, segue sua própria rota há muito, muito tempo. Talvez há mais tempo do que imaginávamos. Se pararmos pra pensar, a Big N, desde sempre, trabalhou nas mesmas fórmulas, isto é, não cair na ladainha da “moda” e inovar com periféricos diferentes – sempre temperados pelas icônicas franquias que a dona do Mario tem –, ainda que isso aconteça em detrimento de um primor técnico que entregue supergráficos, mundos abertos ou tripas esvoaçantes.

Leia mais…

via Novidades do TecMundo

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *