Agora é possível jogar títulos do Xbox One no Oculus Rift

oculus rift

Uma novidade interessante acaba de rolar no Oculus Rift: agora, quem tiver um headset poderá acompanhar streaming de jogos do Xbox One. Além disso, a jogatina dos títulos do console pelo headset também está liberada. 

Um novo passo do Rift em direção a novas plataformas, mas que faz parte da integração entre o dispositivo e o Windows. Nos PCs com Windows 10, a conexão com o Rift já era possível, e a agora coisa vai acontecer de maneira muito semelhante com o Xbox One: o streaming de jogos começa pelo console, que transmite a jogabilidade inteira pela rede doméstica do usuário para o headset, por meio de um aplicativo dedicado. 

Mas não pense que o simples fato de ter o Rift envolvido transformará o jogo em uma experiência completa de realidade aumentada. É claro que o streaming, nesse caso, apenas simula jogos em um ambiente virtual. Por exemplo: se você for jogar Gears of War 4 ou Forza Horizon 3, poderá escolher um de três ambientes disponíveis para o headset. Eles são intitulados "Citadel", "Retreat" e "Dome" e funcionam para qualquer jogo da plataforma. 

Quem possui um Oculus Rift e um Xbox One já pode começar a nova experiência agora. Basta baixar o aplicativo Xbox One Streaming, conectar o headset, escolher um jogo bacana e curtir a novidade. 

Via Windows Central 

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *