Nova especificação de autenticação para USB Type-C pode parar cabos defeituosos antes que eles façam danos | Android Central

O “USB Implementers Forum (USB-IF)”, que está encarregado de certificar dispositivos USB em conformidade, anunciou um novo protocolo que procura prevenir que cabos de dispositivos USB Type-C em não conformidade possam fazer danos a um dispositivo conectado.

Pelo que está na especificação de autenticação do USB Type-C, dispositivos como telefones e tablets poderão confirmar a autenticidade de um dispositivo ou carregador USB-C.  Através do protocolo de autenticação, os dispositivos podem então definir regras que podem, por exemplo, manter os dados a salvo apenas que os cabos conectados o carreguem. Como segundo método de proteção, os dispositivos podem também ser definidos para negar carregamento por cabos em não conformidade.

USB Type-C Authentication empowers host systems to protect against non-compliant USB Chargers and to mitigate risks from maliciously embedded hardware or software in USB devices attempting to exploit a USB connection. For a traveler concerned about charging their phone at a public terminal, their phone can implement a policy only allowing charge from certified USB chargers. A company, tasked with protecting corporate assets, can set a policy in its PCs granting access only to verified USB storage devices.

O processo de autenticação acontece “no momento que uma conexão cabeada é feita”, diz o USB-IF. Então, em outras palavras, nenhum dado ou energia será trocado até que o dispositivo conectado seja autenticado.

A nova especificação é uma notícia bem-vinda às luzes dos recentes problemas envolvendo cabos USB-C defeituosos no mercado. Por sua vez, a Amazon recentemente reprimiu a venda de cabos USB-C com defeito. O engenheiro do Google, Benson Leung, também está a frente de testar centenas de cabos depois de um em não-conformidade arruinar seu Chromebook Pixel. Enquanto que o novo protocolo não irá afetar os cabos que já estão no mercado, aguardamos esperançosamente os fabricantes de cabos adotar estas especificações em breve.

Fonte: www.androidcentral.com/new-usb-type-c-authentication-spec-can-stop-faulty-cables-they-do-damage

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *