Homem acaba com todo o trabalho de sua empresa por errar um comando no terminal Linux | Diolinux

Que essa história sirva de lição para você que sai copiando e colando qualquer comando da internet sem se preocupar na procedência ou em que está te dando a dica. Um “profissional” (vamos botar umas aspas aqui né…) acabou deletando todo o trabalho de sua empresa por erro no terminal.

 

Segundo a Infomoney, que até citou o nome do indivíduo, um homem, vamos dizer assim, realizou um feito que deixou a sua empresa literalmente sem nada. Com apenas um comando errado ele apagou os sites de mais de 1.500 clientes que sua empresa tinha.
O comando que causou todo o transtorno foi o “rm –rf”, o qual foi aplicado pelo programador durante operações de manutenção no servidor Linux que ele operava. No caso, “rm” significa deletar e “-rf” faz com que o Linux remova tudo, mesmo programas abertos e em uso, escondendo a mensagem de aviso recursivamente. Ou seja, o barato é loko!
Como nenhum diretório foi especifica ele apagou tudo o que conseguiu apagar que estava no caminho, isso incluiu todos os sites hospedados pela companhia incluindo os backups. Nessa horas só tem uma mensagem que vem a nossa cabeça:
Fonte: http://www.diolinux.com.br/2016/04/homem-acaba-com-todo-o-trabalho-de-sua-empresa.html

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *