Este é o melhor aplicativo para economizar bateria e espaço de armazenamento | AndroidPit

Como o Hermit funciona

Assim como um dos aplicativos alternativos ao app do Facebook, o Hermit oferece guias personalizada e sobrepostas ao navegador Chrome. Em outras palavras, o app pega qualquer site e o embala em um pacote menor, fazendo com que se pareça com um aplicativo.

Um ícone é adicionado à sua tela inicial e o mesmo aparece como um aplicativo “lite” na sua gaveta de apps. Essencialmente, estes serviços se comportarão como um aplicativo normal, mas sem a demanda de recursos e configurações adicionais que encontramos em aplicativos oficiais.

O Hermit oferece uma biblioteca bem decente de sites, os quais podem ser “empacotados” em versões menores de aplicativos, e mais opções são adicionadas a cada atualização. Contudo, a parte mais legal é que você também pode criar o seu próprio app lite usando qualquer URL de qualquer site.

Uma das principais vantagens do Hermit, além de economizar a vida da bateria é que estes aplicativos lite são realmente leves. O único espaço que ocupam no seu telefone é o espaço necessário para o ícone, ou seja, praticamente nenhum. O aplicativo Hermit em si possui menos de 1 MB.

Todos os apps lite criados por você aparecerão na sua gaveta de apps / © ANDROIDPIT

Você ainda poderá definir manualmente com que frequência o app sera sincronizado, algo entre a cada cinco minutos ou uma vez por semana. Este recurso, em particular, pode fazer você economizar a bateria do seu aparelho, visto que você não precisará ativar a tela o tempo todo para verificar notificações e atualizações do seu feed. Algo que, vamos combinar, é comportamento constante quando se trata de Facebook,WhatsApp, Instagram e cia.

E mesmo que você opte por usar a frequência de sincronização de cinco minutos, o Hermit usa a API de economia de energia do Android, por isso nunca será um problema para a bateria, pois o aplicativo do Facebook, por exemplo, estaria fazendo a mesma coisa.

Outra boa notícia é que na última atualização, o serviço ganhou suporte para o Português.

Por que não basta apenas usar um atalho para Chrome?

Usando o Hermit, os cookies de terceiros são excluídos. Assim, se você acessar o Facebook usando o Hermit, não será capaz de controlar a atividade de seu browser. Basicamente, o app aumenta a sua privacidade ao bloquear rastreamento de atividades. Além disso, há mais opções de personalização no Hermit.

O que mais podemos esperar do Hermit?

Você não só pode receber notificações dos apps lite que criou, mas pode personalizá-los até o fim. Você pode decidir qual será o ícone que aparecerá na notificação, o som, se houver, e o tipo de padrão de vibração que o seu celular usará para alertá-lo.

O Hermit oferece profundo controle sobre as notificações dos seus apps lite / © ANDROIDPIT

Para facilitar ainda mais a sua vida, o Hermit possui opções de configuração automáticas para Facebook e Twitter, por exemplo, oferecendo uma configuração única e que funciona muito bem para a grande maioria dos usuários, mas, é claro, as opções de configuração manual permanecem disponíveis, para quem preferir.

Você ainda pode escolher quais as permissões de acesso cada site poderá ter, como localização, fotos e vídeos, e câmera e microfone, ou mesmo desativá-las por completo. E se você compartilhar uma foto ou vídeo, ou a sua localização, através de um app lite criado pelo Hermit, a informação é passada adiante apenas uma vez e, em seguida, o acesso é fechado de novo, o que significa que a sua localização e mídias não poderão ser acessadas a qualquer hora.

Ainda em relação à personalização, o Hermit permite que escolher uma combinação de duas cores para o seu app lite, de modo que você pode fazer tudo parecer bonito, ou horrível, como preferir.

Você quer que o Facebook pareça verde? O Hermit ajudará na camuflagem do app / © ANDROIDPIT

Hermit para Facebook, Twitter

Qual é o truque?

Honestamente, não existe nenhum. A meu ver, pelo menos, esta é a melhor alternativa para aqueles aplicativos e serviços que você curte, mas são mal feitos ou mal intencionados. Durante meu teste, o Hermit nunca consumiu mais de 1% da minha bateria, e olha que criei oito versões lite dos meus apps.

O app é super leve e rápido. Você pode configurar um grande número de notificação de vários sites de notícias, por exemplo, de forma silenciosa e sob um único ícone. É mais limpo, mais consistente, e mais justo com os recursos do seu smartphone se pensarmos em relação ao uso intensivo.

Sim, o app usou 1% do consumo total da bateria do meu celular. 1%!!! / © ANDROIDPIT

A versão gratuita oferece a chance de ter dois apps lite com a liberdade de personalização do serviço premium, mas se você optar pela versão paga, através da compra dentro do app, terá tudo isso para qualquer app lite que desejar. Isso significa ter marcadores, temas personalizados, uso em tela cheia, sem moldura e uso no modo desktop, bem como todos os controles de permissões e de privacidade.

O que é ainda mais bacana é que os desenvolvedores estão levando em consideração os pedidos dos usuários e você ainda pode seguir o desenvolvedor do app, Chimbori, no Reddit para mais informações e, claro, sugestões.

Fonte: http://www.androidpit.com.br/hermit-android-aplicativo-economizar-bateria-espaco

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *