Testes mostram um ótimo desempenho do Ubuntu on Windows | Diolinux

A “novidade Linux” dentro do Windows 10 já chamou a atenção dos interessados em medir o desempenho da aplicação, afinal, de nada adianta ter a ferramenta se ela não se comportar bem, não é verdade? Vamos falar sobre os benchmarks do “Ubuntu on Windows”.
Ubuntu on Windows

O pessoal da Phoronix fez alguns benchmarks para averiguar a potência do “Ubuntu on Windows” e mostrar o quanto ele poderia ser eficiente ou não e os resultado surpreenderam muito, e positivamente.

Resumo dos testes

Você pode ver todos os testes com os gráficos no link no final deste artigo, vamos abordar aqui de maneira geral o que pudemos observar nos benchmarks.

Basicamente foram comparados em teste o Windows 10 com o Bash, uma o Ubuntu 14.04 LTS, o Ubuntu 16.04 Beta e o ClearOS da Intel (uma distro Linux da empresa), apesar de ainda existirem bugs no Bash para Windows, como algumas funções que simplesmente não funcionaram corretamente, como o Aprígio Simões mostrou neste vídeo, depois de um pouco de trabalho, como o pessoal da Phoronix informou, tudo foi configurado corretamente.

O hardware utilizado nos testes foi o seguinte:
– Intel Xeon E3-1280 v5 Skylake (base 3.7GHz, 4.0GHz turbo)
– 16GB de RAM
– 120GB Samsung 850 EVO SSD,
– Radeon R9 290 (mesmo que não tenham sido feitos testes gráficos)
– placa-mãe MSI C236A Workstation
De maneira geral o Windows 10 se saiu bem, ganhando em alguns comparativos e perdendo em outros, só “perdendo de lavada”, se é que se pode dizer assim, quando se travavam de destes que de alguma forma envolviam o sistema de arquivos, tirando isso o resultado foi satisfatório, o que mostra que o porte foi feito com sucesso, mas também mostra que o projeto ainda tem que evoluir para ter um desempenho melhor.
Fonte: http://www.diolinux.com.br/2016/04/ubuntu-on-windows-benchmarks.html

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *