Corrigindo tom amarelado no visualizador de imagens do Windows

Fala pessoal!

Algumas pessoas já devem ter tido este mesmo problema…no Windows Vista e 7 (atualizado em maio de 2015 – funciona, inclusive, no Windows 8, 8.1 e 10) acontece um problema estranho, com alguns monitores e placas de vídeo…esse problema é relativo ao perfil de cores do monitor e, simplesmente, deixa a tela amarela (mais especificamente, deixa o aplicativo com tom amarelado) no visualizador de imagens padrão do Windows (e em alguns outros programas)…vejam o exemplo nos slides (não é montagem! :P):

Esse problema não atrapalha em nada o funcionamento do sistema, mas incomoda “pra caramba”…por sorte, esse problema não é culpa do hardware em si, é só mais um bug do Windows (esse, no gerenciamento de cores) e é de fácil resolução.

Clique com o botão direito na Área de Trabalho e selecione a opção Resolução da tela (isso no Windows 7 – o caminho no Windows Vista é um pouco diferente, mas o processo é o mesmo). Ao abrir, clique no link Configurações avançadas e, na janela que irá aparecer, clique em Gerenciamento de Cores… (na aba Gerenciamento de Cores). Na próxima janela, clique no botão Adicionar…. Na próxima tela, selecione o perfil sRGB IEC61966-2.1 e clique em OK. Em seguida, marque a opção (na parte superior) Usar minhas configurações para este dispositivo, selecione o perfil adicionado e clique no botão Definir como Perfil Padrão. Por fim, clique em Fechar e teste! São vários passos, mas todos simples…é só ver os slides!

É só isso pessoal…um problema tão chato, que poderia ser facilmente ajustado por padrão, mas não o é.

Abraços, e até a próxima!

173 respostas para “Corrigindo tom amarelado no visualizador de imagens do Windows”

    1. O meu tbm tava é só vc clicar na opção usar minhas configurações para este dispositivo… ai vc continua o processo…..pode ver q vai dar certo…!!!!!

  1. Valeu mesmo! Foi a porcaria do _windows update_ que baixou essa M&#$% de perfiu de cores do meu monitor, já desconfiava agora q o procedimento deu certo vou desinstalar essa atualização!!!

  2. Espectáculo! Eu bem me parecia que era um problema do perfil de cores e tentei fazer uma nova calibragem ao monitor mas não resultou. Com isto resolveu o problema.PS: Aconteceu isto no windows 8

  3. Vlw cara, funciono no meu win8, muito bom tutorial, parabens pelo blog e que continue sempre assim… Vlw mesmo..
    O que eu n intendia era pq quando eu abria o photoshop normal ele ficava amarelado na parte de edição, mas quando eu executava ele como administrador ele n ficava amarelado, será pq né?!..

  4. Cara, não adiantou 🙁 a tela fica preta e quando volta continua amarela, será que você pode me ajudar? Estou fazendo das tripas coração para não explodir o monitor no chão, me ajude, por favor.

    Obrigada.

  5. Acho que o amarelado do meu deve ser técnico mesmo… Fiz tudo certinho e continuou com um tom amarelado. Antes eu batia na tela e ela voltava rs agora nem assim… Bom, mas valeu!! Obrigado mesmo assim!

  6. Bem, a poucos disse que funcionou… mas ocorre que no programa corel que ficava tb amarelado voltou a ficar branco, contudo o visualizador de imagens continua a a tela amarela… porque será isso??????????

  7. Muito obrigado, vinha tendo esse problema no windows 8.1. E sim, concordo com você, não atrapalha o funcionamento da máquina, mas para pessoas que precisam de imagens precisas para trabalhos de criação, como é o meu caso, isso era uma pedra no sapato.

    O problema foi resolvido, agradeço pelo guia.

  8. Muito obrigado, funcionou no Windows 10

    Com uma ressalva: eu tive que marcar a opção “Usar minhas configurações para este dispositivo” para conseguir clicar no botão “Adicionar”

  9. Seu post é bem antigo, mas eu preciso “ressuscitar” ele aqui porque sempre ficava chateada/irritada com esse probleminha e nem sabia que tinha solução até digitar no Google “visualizador de fotos do windows amarelo” e caí aqui.
    Já me alonguei muito. Só queria dizer: muito obrigada! 😀

  10. Amigo esse seu tutorial é carne de vaca na web,inclusive acho eu, vc. deve ter copiado de um dos milhares que tem por ai.E ao contrário da maioria maciça aqui não funcionou!

  11. MUITO OBRIGADO AMIGO, JA TAVA DESESPERADO PENSANDO QUE IA TER QUE COMPRAR UM MONITOR NOVO, FUNCIONOU PERFEITAMENTE A SOLUÇAO NO WIN 10, GRATZ 😉

  12. Olá! No meu caso, não funcionou 🙁 O meu notebook é Windows 10, eu configurei como você falou, mas continua amarelado. Em Configurações de Cor, quando eu altero de um perfil pro outro (do antigo para o novo que você ensinou e vice-versa), a cor “normal” (branca de verdade) fica por uns 2 segundos depois a tela volta ao amarelado. Você saberia dizer o motivo?

    1. Olá Aline,

      Pode ser o seu driver de vídeo que esteja forçando o perfil de cores dele. Você já tentou remover todos os perfis e deixar apenas o novo? Ou tentou ver nas configurações da placa de vídeo o perfil de cores que está ativo?

      Qualquer coisa é só falar.

      Abraço.

Deixe uma resposta