Windows 7 + Realtek HD Audio = Chiado

Buenas povo!

Para aqueles que, assim como eu, estavam tendo problemas com a combinação Windows 7 + Realtek High Definition Audio (sistema de audio que é padrão em uma série de notebooks, principalmente de baixo custo), o qual acabava gerando chiados, “pipocos” e etc, segue a solução.

É necessário baixar um driver beta para que o audio funcione corretamente, já que essa correção ainda não está disponível nos drivers finais. Para tal, clique aqui, instale o driver e reinicie o computador. E pronto, enjoy!

Obs.: esse codec Realtek High Definition Audio (ou Realtek HD Audio) é muito comum, principalmente em notebooks de baixo custo (principalmente os com chipset SiS, mas pode acontecer com outros). No meu caso, a versão do meu dispositivo de audio é a ALC622, que está presente no notebook Intelbras i20 e em alguns modelos CCE. Esse problema do chiado era deveras irritamente, principalmente quando ia assistir algum filme ou escutar música, mas finalmente encontrei uma solução!

E finito!

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Participe da discussão

13 comentários

  1. Precisei utilizar novamente o driver e infelizmente o arquivo não está mais disponível. Seria ótimo se fosse novamente carregado em outro endereço, até porque links quebrados prejudicam a avaliação do site pelo google (page rank por exemplo). Obrigado pela paciência e um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *